sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O que não é amor...

Já se falou tanto em amor, amizades e paixão..
Que tal falarmos do que Não é AMOR?

Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor.
É carência.

Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, isso não é amor.
É falta de amor próprio.

Se você acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)" e sua vida fica vazia sem essa pessoa; existe em função do outro, isso não é amor.
É dependência.

Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dona (o) de sua vida e de seu corpo; isso não é amor.
É egoísmo.

Se você não sente desejo, não se realiza sexualmente, porém sente algum prazer em estar ao lado dela(e), isso não é amor.
É amizade.

Se vocês discutem por qualquer motivo, morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor.
É desejo.

Se seu coração palpita mais forte, o suor torna-se intenso, sua temperatura sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor.
É paixão.

Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação.
É identificar o verdadeiro amor.

Você terá três tipos de pessoas na sua vida:

Uma amiga, aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, que você sabe que poderá contar sempre; que bastará você insinuar que está precisando de ajuda e a ajuda está sendo dada;

Uma amante, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que tenha pele, que fará com que você se sinta desejado, que fara você gozar de um jeito só de vocês e depois disso vira uma vontade de beija-la e abraça-la imensa.

Uma paixão, aquela pessoa que você amará, desejará incondicionalmente, às vezes, nem lhe importando se ela lhe quer ou não, lhe importanto o momento apenas, que será sempre incrivelmente bom estar ao lado dela. Quando você estiver longe nada nem ninguem irá se comparar a esta pessoa e você sentira falta dela, muita falta.

Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só,
pode ter certeza você encontrou o AMOR

Nenhum comentário: