terça-feira, 8 de maio de 2007

O Cuco

Na noite passada, fui convidado para uma reunião com "a galera". Eu disse a minha esposa que estaria de volta à meia-noite:

- Prometo! - eu disse.

Mas, as horas passaram rapidamente e o chopp estava rolando solto.

Por volta das 3 da manhã, bêbado feito um gambá, eu fui para casa. Mal entrei e fechei a porta, o cuco no hall "cantou" 3 vezes.

Rapidamente, percebendo que minha esposa podia acordar, eu fiz "cu-co" mais 9 vezes. Fiquei realmente orgulhoso de mim mesmo por ter uma idéia tão brilhante e rápida (mesmo de porre) para evitar um possível conflito com ela.

Na manhã seguinte, minha esposa perguntou a que horas eu tinha chegado e eu disse a ela meia-noite. Ela não pareceu nem um pouquinho desconfiada.

Ufa! Daquela eu tinha escapado! Então, ela disse:

- Nós precisamos de um novo cuco.

Quando eu perguntei por que, ela respondeu:

- Bom, esta noite nosso relógio fez "cu-co" 3 vezes, depois não sei porque soltou um..."caraaaaalho!". Fez "cu-co" mais 4 vezes e pigarreou. Fez mais 3 vezes, riu, e fez mais 2 vezes. Daí, tropeçou no gato, derrubou a mesinha da sala, peidou, deitou e dormiu...

Nenhum comentário: