O suflê, por exemplo, mesmo com todos os cuidados, corre o risco de murchar na hora de se servido. Palmirinha explica que esse prato deve ser assado instantes antes de ir à mesa para evita esse problema.
- Leve ao forno pelo menos uns 20 minutos antes da refeição. Nunca antes disso. Suflê deve ir diretamente do forno à mesa. Sempre.
Outra dica é acrescentar uma batata cozida e amassada no preparo tanto do suflê de queijo quanto nos de chuchu e de abobrinha. Assim, a receita ficará firme.
Já a história de que o suflê murcha quando o cozinheiro abre o forno durante o cozimento, segundo Palmirinha, é falsa.
- Mas não pode puxá-lo da assadeira para fora.
Outra especialidade da cozinheira são as carnes - assadas, cozidas, fritas e grelhadas. Dependendo da variedade escolhida - frango ou lombo, por exemplo -, o assado pode ficar ressecado se o cozinheiro incluir vinagre ou limão no preparo.
- O ideal é usar suco de laranja ou de abacaxi. O limão pode ser usado como tempero, mas somente depois que a peça estiver pronta.
Para finalizar, Palmirinha conta como deixar uma carne de panela dourada.
- Junto ao óleo ou à manteiga usada para fritá-la, coloque uma colher (sobremesa) de açúcar mascavo. Você não precisará adicionar nenhum tempero a mais.
Por fim, é só colocar a batatinha assada e levar o prato à mesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário